28/03/2020
Há duas semanas, eu nem sequer esperava que o mundo pudesse virar de pernas para o ar como está agora. Tinha achado que era apenas mais uma dessas novas doenças que surgem de 5 em 5 anos, geram um monte de repercussão na mídia, mas não atingem nenhum amigo ou parente próximo.
Quando a pestilência chegou aqui, eu demorei para aceitar a realidade. Menos de uma semana antes do vírus chegar ao Brasil, minha noiva veio me ver, prevendo que logo após, fechariam todas as estradas. O amor e o carinho que ela me deu me deram ânimo para aguentar estar sozinho durante esses tempos.
Tentei me manter tranquilo. Voltei a preparar comida em casa, para não ir a restaurantes e gastar menos dinheiro, e consegui fazer bons pratos em casa. Comer um feijão feito por mim mesmo é uma sensação que eu tinha esquecido e achei muito boa.
Passei a manter contato constante, na Internet, com parentes e amigos, para saber se eles estão bem, e para que elas saibam que estou bem. Porém, pude perceber também que as pessoas estão tão tensas, que estão brigando entre si nas redes sociais como forma de canalizar essa tensão.
Uma das primeiras baixas dessa pandemia foi a civilidade que as pessoas mantinham em relação aquelas com as quais tem pensamentos antagônicos. Eu próprio perdi um bom tempo nas redes sociais, que poderia ser melhor utilizado para realizar meus projetos pessoais, que não dependem de nenhum recurso especial além de foco e concentração da minha parte.
Na próxima semana, tentarei mudar essa situação. As pessoas estão desperdiçando tempo e energia com questões que não tem autoridade para resolver, e, portanto, estão fora da alçada delas. Vou tentar manter a serenidade, para futuramente, não cometer esse erro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Redação CBMBA- Tecnologia
A tecnologia pode dar suporte a Segurança Pública numa questão bastante óbvia: diminuir a quantidade de pessoal administrativo e permitir co...
-
1.Como seria um sistema filosófico baseado em Chardin e Spengler? CHATGPT Um sistema filosófico que combinasse as ideias de Teilhard de Cha...
-
Existem dois tipos de abordagens de investimentos: aquela na qual o investidor especula ao máximo e busca parar de mexer no mercado quando p...
-
Rui Botelho é Mestre em Mecatrônica pela Universidade Federal da Bahia e bacharel em Ciência da Computação pela Faculdade Ruy Barbosa (Salva...
Nenhum comentário:
Postar um comentário